Seriados não são feitos somente de personagens fofos, calmos e altruístas. Para as séries funcionarem, elas precisam de ação e, para isso, além dos antagonistas e anti-heróis, um ótimo recurso são os personagens esquentadinhos, que colocam uma bela pimenta nas tramas que amamos.
Confira a seguir os pedacinhos de estresse que deixam nossas séries mais interessantes e engraçadas!
7. Lula Molusco
Em último lugar, deixamos o funcionário mais rabugento do Siri Cascudo. Lula Molusco Tentáculos (sim, ele tem um sobrenome) é uma espécie da antagonista do Bob Esponja, que é mais mal-humorado do que vilão. E vamos combinar que o estresse dele rende boas risadas e ótimas tramas!
Presente desde o primeiro episódio, Lula Molusco é vizinho de Bob Esponja e da estrela do mar Patrick. Precisamos concordar que, no lugar dele, provavelmente também perderíamos a paciência.
Ele não consegue dormir direito e é constantemente atrapalhado pela dupla, o que culmina em comportamentos manipuladores, pretensiosos e cínicos, além de hostis – por isso, ainda que com motivo, ele entra para nossa lista de esquentadinhos.
6. Rochelle Rock
A mãe do protagonista na série autobiográfica Todo Mundo Odeia o Chris é baseada na verdadeira mãe de Chris Rock. Rochelle Rock (interpretada por Tichina Arnold) é uma dona de casa sem muita paciência porque “ela não precisa disso, seu marido tem dois empregos”.
Segundo o próprio filho Chris, a mãe é “pobre e soberba” e tem muitas frases sobre como bater em um filho, como “Eu te chuto de hoje até amanhã”.
Rochelle não suporta pensar que seus vizinhos ou outras pessoas falem dela ou de seus filhos, não gosta de bebês e é, bem… bastante explosiva. Provavelmente por isso, ela é quase sempre a última pessoa a saber de qualquer fato que acontece em sua família. Mas é uma mãe amorosa e, por isso, ficou apenas em sexto lugar.
5. Stanley Hudson
O personagem do seriado The Office atuou como vendedor na Dunder Mifflin Scranton por muitos anos. Ele é dono de frases célebres como “não mijaria em Michael [seu desafeto] nem para apagar fogo”. Stanley chega a ter um leve ataque cardíaco no trabalho devido ao seu alto nível de estresse.
Em favor de Stanley, vejamos essa frase, dita por ele: “Eu acordo todas as manhãs em uma cama que é muito pequena, levo minha filha para uma escola que é muito cara, e depois vou trabalhar para um emprego pelo qual sou pago muito pouco, mas com pretzel. Bem, eu gosto do dia do pretzel…”. Pela identificação, ele fica com o quinto lugar.
4. Red Forman
Reginald Albert Forman (Red), um veterano de guerra em That 70’s Show, é tão esquentadinho que já ganhou a alcunha de “Grinch” no seriado. Ele é um pai rabugento, duro e que dá ordens sem sentido, além de favorecer a filha Laurie em detrimento do outro filho, Eric – que sofre humilhações de maneira recorrente.
Red é um patriota universalmente temido em Point Place, especialmente por adolescentes, e ele gosta assim. Por ser um malvadão estressado raiz, Red fica com o quarto lugar da lista.
3. Vegeta
O arquirrival de Goku em Dragon Ball é egoísta e cheio de orgulho. Ele foi um cruel guerreiro e mercenário que optou por ficar na Terra, lutando com os Guerreiros Z, enquanto tenta ser o melhor do universo e despreza os demais.
Arrogante, Vegeta torna-se amargo por conta dos abusos que sua raça sofreu por parte de Freeza. Com um senso inflado de superioridade, acredita ser maior que todos e é extremamente orgulhoso.
Por seu papel de anti-herói, ele fica com o terceiro lugar da nossa lista.
2. Homelander
O Capitão Pátria de The Boys é estressado por natureza, embora tente pintar uma imagem de bom-moço. Suas cenas são sempre carregadas de tensão, porque ele parece uma bomba prestes a explodir – seja gravando um vídeo fake sobre sua infância ou em uma reunião com os outros super-heróis.
Pelo estresse legítimo que faz parte de sua personalidade – talvez pela falta de leite materno? – Homelander leva o segundo lugar na nossa lista de esquentadinhos.
1. Tony Soprano
Em primeiro lugar, ele, o mafioso chefe de The Sopranos. Se o estresse fosse uma pessoa, seria Tony. Ele chegou ao topo, e isso é muito estressante: “Você não tem a mínima ideia de como é ser o número um. Cada decisão que você toma afeta todas as facetas de todas as outras coisas. É quase demais para lidar. E no final, você está completamente sozinho consigo”, disse uma vez.
Pelo nível de estresse bastante real ao qual Tony é submetido e seus ataques de pânico desde criança, entendemos que seja esquentadinho – mas damos a ele o primeiro lugar da lista com louvor!
E você, tem algum esquentadinho dos seriados a acrescentar? Conte para a gente em nossas redes sociais!