Foi-se o tempo em que Assassin’s Creed realmente dava ênfase à trama no mundo atual. Desde que chegou ao fim da linha da história de Desmond, a série nunca mais realmente focou tanto assim no que está rolando na Irmandade nos dias atuais, mesmo com a introdução de Layla, a nossa “nova” protagonista contemporânea.
Enquanto alguns fãs adoram ter menos interferências na trama do passado, outros eram fascinados pelos acontecimentos vistos acompanhando os assassinos “do presente”. Agora, pelo visto, a Ubisoft encontrou uma forma de agradar aos dois lados. Afinal, Assassin’s Creed Infinity será a nova casa para a trama da série no mundo atual.
A informação foi confirmada por ninguém menos do que Marc-Alexis Côté, produtor da popular série da Ubisoft.
De acordo com Côté, a história passada nos dias atuais agora será contada em AC Infinity, o que por sua vez significa que os jogadores poderão focar totalmente na trama do passado nos aguardados projetos Codename: Red e Codename: Hexe. Segundo ele, jogadores que amam se imergir no passado poderão jogar sem nenhuma interrupção e até mesmo sem “precisar saber quem são Desmond e Layla”.
Assassin’s Creed Infinity funcionará como um hub onde jogadores poderão participar de “experiências”, que nada mais são do que os novos jogos da franquia. A ideia, seguindo o produtor, é que Infinity seja “a sua Animus”, permitindo aos jogadores explorarem o mundo atual neste hub e, quando quiserem, entrarem nas experiências do passado.