Recentemente, a Netflix lançou a série espanhola Alma (The Girl in the Mirror, em inglês). Criada pelo roteirista Sergio G. Sánchez, que possui alguns sucessos cinematográficos em seu currículo, como O Orfanato (2007) e O Impossível (2012), a produção traz Mireia Oriol, Álex Villazán, Pol Monen, Claudia Roset, Maria Caballero e Milena Smit no elenco principal.
A premissa é bastante simples, mas conforme a narrativa avança, nuances complexas que trazem suspense, drama e momentos de pura tensão surgem para preencher a tela. Além disso, com uma direção de fotografia trabalhada em tons terrosos, neutros e filtros escuros, a série vem chamando a atenção por seu desenvolvimento surpreendente.
(Netflix/Reprodução)Fonte: Netflix
Quer saber mais sobre Alma? Confira mais detalhes logo abaixo!
Alma: qual a história da série espanhola de suspense da Netflix?
Um acidente pode mudar drasticamente a vida de qualquer pessoa. É o que acontece com Alma (Mireia Oriol), que viaja com seus amigos do colégio para as montanhas em um trabalho de campo. Porém, para ela, as coisas são ainda mais terríveis, sobretudo porque a personagem não consegue se lembrar do que aconteceu na estrada, nem de detalhes muito importantes de sua vida.
Desse modo, Alma acorda no hospital com algumas dores profundas. Ela não entende o que poderia ter acontecido para chegar até aquele local. No entanto, a personagem passa a ter visões que, de certa maneira, estão diretamente ligadas ao trágico acidente que marcaria para sempre todo o resto de sua existência.
É a partir disso que a trama de suspense vai sendo construída. Ao retornar para casa, Alma não sabe quem ela é. Todas as memórias que estão espalhadas pelos cômodos não ajudam, de forma alguma, suas lembranças retornarem. Pelo contrário, tudo isso a faz se sentir isolada e distante, como se não pertencesse àquela vida.
(Netflix/Reprodução)Fonte: Netflix
Assim, em boa parte do tempo, ela é assombrada por algo que foi construído por ela mesma no passado, mas que agora não faz nenhum sentido. Logo, essa confusão mental se transforma em algo grandioso, fazendo com que a jovem se envolva em colapsos nervosos muito sérios. Imagine o que é ser assombrado por sua própria existência. Bizarro, não é mesmo?
Com as visões crescendo, ela busca pela ajuda dos pais e também dos amigos que ainda restaram em sua vida na esperança de compreender e interpretar os sinais. Algo muito grave teria acontecido no momento do acidente, talvez até sua principal motivação.
Essa questão provavelmente se infiltrou em sua mente de forma traumática, fazendo com que, mesmo sem sua memória, o passado aterrorizante retornasse.
Os episódios caminham por meio dessa triste condição. Alma divaga sobre o passado enquanto tenta reconstruir sua própria identidade. Mas, com isso, tudo se torna bastante perigoso. O quebra-cabeça vai sendo montado aos poucos, conforme as evidências do passado surgem dentro de sua mente em contraste ao que ela enxerga no presente.
Ficou curioso? Então não deixe de assistir aos nove episódios que compõem a 1ª temporada de Alma na Netflix agora mesmo!