MultiVersus recebe uma nova atualização nesta quinta-feira, 8, para melhorar suas caixas de colisão, que têm sido uma das principais reclamações da comunidade nas últimas semanas. A expectativa é que as mudanças estejam disponíveis a partir das 14h no horário de Brasília em todas as plataformas.
As caixas de colisão são muito importantes nos jogos de luta. Elas são áreas invisíveis de detecção e servem de gatilho para que os golpes acertem os personagens. Elas normalmente são classificadas em dois tipos: hurtbox e hitbox.
A primeira é uma área que fica em volta do personagem e indica a região em que ele pode ser atingido. Já a segunda aparece apenas quando um golpe é realizado, nos seus chamados “quadros ativos”, e representa a área de efeito de um determinado movimento. Quando ambas as caixas de colisão entram em contato, o golpe acerta o personagem com êxito.
Antes, as hurtboxes eram representadas por um retângulo vertical e isso provocava interações estranhas durante as partidas, com golpes atravessando o personagem ou acertando muito mais longe do que deveriam. Agora, com a versão 1.02 de MultiVersus, as caixas representam melhor o formato do corpo dos personagens, como é possível observar na imagem a seguir:
Novas caixas de colisão de MultiVersus representam melhor a silhueta dos personagensFonte: Reprodução/VGC
Na prática, essa é uma mudança gigantesca e que deve deixar as partidas mais justas. Além disso, haverá uma atualização para padronizar o sistema de projéteis, fazendo com que eles sejam destruídos caso se choquem. Haverá ainda os projéteis pesados, que podem absorver os comuns e não podem ser refletidos.
Ainda em Beta
Vale lembrar que MultiVersus ainda está em Beta aberto, embora já esteja recebendo atualizações de conteúdo frequentemente. Gizmo, de Gremlins, já foi confirmado como um personagem selecionável e deve chegar ao elenco já nesta quinta-feira (8).
O jogo segue o estilo de platform fighter, como em Super Smash Bros. e Brawlhalla, mas com foco em duplas e está disponível gratuitamente para PC, PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series desde julho deste ano.
Entre os seus destaques está o cross-play entre todas as plataformas, além do suporte a um netcode de rollback que garante partidas online mais responsivas e de melhor qualidade. Como resultado, o jogo bateu recordes e alcançou a marca de 20 milhões de jogadores em apenas um mês.