A Activision Blizzard se precipitou numa informação e acabou revelando que os personagens jogáveis de Overwatch 2 serão liberados apenas pelo sistema de recompensas do jogo, o Battle Pass. O post foi depois apagado por estar “incompleto”, mas foi confirmado que será necessário liberar os heróis jogando.
Nenhum dos personagens, no entanto, ficará preso em “paywall”. O Battle Pass de Overwatch 2, assim como muitos jogos free-to-play, vai contar com duas “linhas”, uma de recompensas gratuitas e outra de recompensas melhores para quem escolher pagar. Segundo o tweet de Jon Spector, um dos executivos da Activision Blizzard, todos os heróis do game poderão ser liberados na linha gratuita do Battle Pass.
Addressing some incomplete info posted early about our Overwatch 2 Battle Pass – we’ll be sharing all details ahead of launch, but want to confirm that new Overwatch 2 heroes will be available on the free track of the Battle Pass.
— Jon Spector (@Spex_J) September 8, 2022
“Nós vamos compartilhar todos os detalhes antes do lançamento, mas quero confirmar que os novos heróis de Overwatch 2 estarão disponíveis no trilho gratuito do Battle Pass” – declarou Spector em seu tweet, em tradução livre.
Diferente do game anterior, a continuação de Overwatch decidiu adotar o modelo free-to-play completamente, então esse tipo de mudança era esperado. Os produtores do jogo também pretendem abandonar as caixas de loot, que têm dado certas dores de cabeça para o jurídico da Actvision Blizzard. Assim, o modelo do Battle Pass vai ser a principal fonte de renda para Overwatch 2, assim como itens cosméticos que jogadores poderão comprar.
É comum nesse tipo de formato que jogadores com a versão paga do Battle Pass tenham vantagens para conseguir liberar seus itens mais cedo, mas é interessante a confirmação de que, pode até demorar, mas será possível ter todos os heróis sem precisar pagar.
Overwatch 2 será lançado no PC e nos consoles em 4 de outubro.