Durante a Gamescom 2022, a Samsung anunciou uma nova leva de monitores gamer com um grande diferencial: os novos modelos são os primeiros a serem lançados com sistema operacional Tizen OS integrado.
O Odyssey G65B utiliza painel VA, ideal para jogadores do cenário competitivo, e opera em resolução Quad HD com taxa de atualização de 240Hz, além de 1ms de tempo de resposta. O aparelho está disponível em versões de 27 ou 32 polegadas, com tela curva de 1000R, e compatibilidade com o recurso AMD FreeSync Premium Pro.
Já o modelo mais parrudo, o Odyssey G70B, acompanha um painel do tipo IPS, rodando em resolução 4K a 144Hz e 1ms de tempo de resposta. O modelo também conta com opções de 27 ou 32 polegadas, mas só tem suporte ao Nvidia G-Sync.
O design dos monitores não surpreende, e continuam com a pegada futurística que outros produtos da linha possuem, como o Odyssey G5. Até o momento, a Samsung ainda não divulgou as demais especificações técnicas dos aparelhos, como as conexões presentes.
Jogos em nuvem
Por rodarem o sistema operacional Tizen de fábrica, os monitores chegam com o Samsung Gaming Hub, uma plataforma similar ao que está presente nas Smart TVs da marca. O recurso dá acesso a diversos serviços de streaming, como Amazon Luna, Google Stadia, Xbox Cloud e o Nvidia GeForce Now.
Odyssey G70BFonte: Samsung/divulgação
Também é possível encontrar outras aplicações mais comuns, como a Netflix. Além disso, o usuário pode usufruir de outros recursos da companhia, como o AirPlay 2, Samsung DeX, Samsung Health e o SmartThings.
Por enquanto, os monitores Odyssey G65B e G70B ainda não têm data ou preço definido, mas é esperado que cheguem ao varejo internacional a partir de outubro.