Tem momentos em que tudo o que queremos é nos deliciar com uma boa história de amor, não é mesmo?
Pois saiba que os catálogos de séries de romance disponíveis nas plataformas de streaming têm boas opções para maratonar. É exatamente por isso que trouxemos 8 sugestões de narrativas românticas que vão aquecer o seu coração. Confira!
1. Modern Love
Modern Love é um antologia de episódios independentes que versam sobre os diferentes tipos de amor: o romântico, o familiar, o sexual, o paternal, o formado por vínculos de amizade.
A série surgiu a partir de uma coluna do jornalista Daniel Jones no jornal The New York Times, em que ele publica crônicas enviadas pelos leitores que falam de histórias reais de amor que têm Nova York como cenário.
Os episódios são curtos e geralmente muito comoventes e até engraçados: é difícil não se identificar com algum deles. Preste atenção, por exemplo, no episódio em que Anne Hathaway interpreta uma mulher com um quadro severo de transtorno bipolar.
2. Normal People
Normal People, da Hulu, é uma adaptação do romance best-seller Pessoas Normais, de Sally Rooney. Na série, acompanhamos uma história de dois colegas de escola em uma cidade da Irlanda.
Connell (Paul Mescal) e Marianne (Daisy Edgar Jones) mantêm um relacionamento escondido. Ele é um atleta bastante popular, mas meio perdido na vida. Já ela é uma moça muito inteligente, reservada e que parece guardar alguns traumas.
Connell, na verdade, não quer assumir o romance dos dois na escola, mas Marianne também não dá pistas de se importar muito com isso. Eles têm noção que este romance não durará muito tempo. Mas, mesmo depois que partem para a faculdade, eles seguem pensando um no outro.
- Disponível no catálogo da Amazon Prime.
3. Coisa Mais Linda
A produção brasileira Coisa Mais Linda se passa na década de 1950, quando Malu (Maria Casadevall), uma mulher conservadora e dependente, muda-se com o marido para o Rio de Janeiro para abrir um restaurante.
Ao chegar lá, ela logo descobre que foi abandonada. Mas como não tem a intenção de voltar para a casa dos pais, logo resolve tentar um plano B: abrir um clube de bossa nova ao lado de outras mulheres. Juntas, todas passarão por uma jornada de autoconhecimento e descoberta do amor.
4. Valéria
A série espanhola Valéria é uma pequena pérola no catálogo da Netflix. A protagonista Valéria (Diana Gómez) é uma escritora que vive um relacionamento de muitos anos.
Mas enquanto enfrenta uma crise para terminar seu livro, nota que está diante de uma crise em sua vida pessoal e também amorosa. Para completar, ela se atrai por Victor (Maxi Iglesias), um sujeito sedutor que se aproxima aos poucos.
Ao lado de suas três melhores amigas, ela passará por períodos turbulentos na tentativa de descobrir o que realmente quer.
5. Emily em Paris
Emily em Paris atraiu muita gente por conta de sua história levinha e romântica. Nela conhecemos Emily (Lily Collins), uma moça que recebe uma proposta de trabalho em uma empresa de moda em Paris.
Mas logo assim que ela se muda, constata que seu relacionamento nos Estados Unidos provavelmente não durará muito tempo. Além disso, Emily começa se interessar por um belo vizinho.
6. Jane the Virgin
A divertida Jane the Virgin faz uma espécie de paródia com os clichês narrativos das novelas mexicanas. Isto torna esta história rocambolesca bastante engraçada: a de uma moça virgem chamada Jane (Gina Rodriguez) que recebe uma inseminação artificial por engano.
Quando o erro é descoberto, ela se dá conta que está grávida do seu chefe, o dono de um hotel por quem mantém um amor platônico.
- Série disponível na Netflix.
7. Sex and the City
Não tem como não trazer um clássico para esta lista. Sex and the City, nos exibe as aventuras de Carrie Bradshaw (Sarah Jessica Parker) e suas três melhores amigas em suas vidas de mulheres solteiras em Nova York.
Cada uma tem um perfil diferente: Miranda (Cynthia Nixon) é determinada e workaholic; Charlotte (Kristin Davis) é romântica e Samantha (Kim Cattrall) é a mais atrevida e sexualmente colocada.
Embora as quatro amigas estejam o tempo todo vivendo encontros casuais, o amor parece estar sempre à espreita.
8. …And Just Like That
Sex and the City fez tanto sucesso que, 17 anos depois, retornou para um spin-off. …And Just Like That volta a Nova York para conferir o que aconteceu com Carrie depois do casamento com Mr. Big (Chris Noth), sua eterna paixão.
Além disso, podemos ver como estão suas amigas Miranda e Charlotte – Samantha não retornou para série por conta de problemas da produção com a atriz Kim Cattrall.
E aí, você já assistiu alguma dessas séries de romance? Nossa indicação é que você separe um tempinho e maratone cada um dos títulos. Continue de olho aqui no Minha Série para mais matérias como essa!