A Microsoft lançará a atualização Windows 11 22H2 (Sun Valley 2) ainda este mês, no dia 20 de setembro. O update traz pequenas melhorias e novos recursos ao sistema operacional. Confira a seguir as principais novidades:
Menu Iniciar
Um novo recurso que permitirá fixar mais aplicativos ou atividades na seção de recomendações do Menu Iniciar está sendo testado pela Microsoft. No futuro, a guia também poderá abrir arquivos no Office Web. Entretanto, é necessário que o dispositivo não venha com aplicativos de área de trabalho completos.
Gerenciador de tarefas
Fonte: Bleeping Computer
O Gerenciador de Tarefas ganha um novo design baseado em Fluent UI e WinUI, tornando o aplicativo mais acessível em dispositivos touchscreen.
A nova versão usará uma nova barra lateral ou menu hambúrguer para exibir processos e opções de desempenho. A barra superior passa a exibir a marca e o nome do dispositivo, modelo, CPU ou RAM em uso.
Barra de tarefas
O recurso de arrastar e soltar na barra de tarefas estará de volta, permitindo tanto arrastar arquivos para aplicativos fixados na barra ou até levar apps para criar atalhos.
Integridade da memória
Um novo recurso impede que códigos maliciosos sejam inseridos em processos de alta segurança. A função pode ser habilitada em Segurança do Windows, acessando Segurança do dispositivo > Isolamento de núcleo.
Explorador de arquivos
(Fonte: Bleeping Computer/Reprodução)Fonte: Bleeping Computer/Reprodução
O Explorador de arquivos agora terá suporte para guias no Windows 11 versão 22H2, possibilitando gerenciar pastas/diretórios com facilidade, com uma experiência semelhante às guias no Microsoft Edge.
Como atualizar o Windows para a última versão
Qualquer usuário do programa Windows Insider pode acessar o Canal Beta para baixar a última atualização do sistema operacional e então instalá-la.